1 de novembro de 2010

NOVEMBRO/10 - Caminhamos para a maturidade eclesial da Canção Nova


“A maturidade eclesial se exprime [...] na profunda comunhão entre irmãos e irmãs na fé e no amor fraterno... ‘Nada façais por ambição ou vanglória, mas, com humildade, cada um considere os outros como superiores a si e não cuide somente do que é seu, mas também do que é dos outros’ (Fl 2,3-4). Caríssimos, quantas obras missionárias são obscurecidas ou até mesmo cheias de orgulho e da vanglória dos apóstolos... Lá onde cada dom da nossa vida, que nos vem do alto, chama-nos mais uma vez a um empenho. A tarefa que a Igreja dá a vocês, hoje, é justamente o seguimento da maturidade eclesial” (Homília de Dom Stanislaw Rylko, 3 de novembro de 2008).

Com gratidão e alegria, partilho com você mais um ano desse importante passo em nossa história. Foi por ocasião de nossa aprovação pontifícia, que Dom Stanislaw Rylko nos dirigiu essas palavras, e posso testemunhar a você que estão sendo cumpridas em nossa realidade concreta. Estamos certamente mais maduros, o que não é sinônimo de perfeição, mas, olhando para a história da Comunidade Canção Nova, é inegável o amadurecimento que fomos vivenciando, e o Senhor realizou grandes maravilhas em nosso favor.

Encontramos nosso lugar de serviço à Igreja, na evangelização. Assumimos com responsabilidade e temor o carisma que nos foi confiado, para que no serviço aos irmãos, realizássemos nosso chamado pessoal à santidade. Santidade vivida no dia a dia, com a graça de Deus e com muito empenho.

Com a aprovação pontifícia, fomos colhendo diversos frutos nesse tempo. No interno da comunidade, estamos vivendo um lindo tempo de reestruturação, como nos foi pedido pela Igreja. No concreto de nosso agir missionário, percebemos uma eficácia nova e amadurecida. Abraçamos com todo o empenho a tarefa que a Igreja nos deu de irmos caminhando rumo à maturidade eclesial. Temos muito ainda que aprender e estamos dispostos a crescer na obediência à Santa Igreja.

Mas também quero dizer uma palavra a você, nosso sócio, que entra conosco nessa linda missão de evangelizar. Não teríamos chegado até aqui sem sua presença. Por isso deixo aqui meu agradecimento pessoal neste tempo de celebração e alegria. Sinto que também nossos laços de amor fraterno foram amadurecendo. Tenho um coração grato a Deus por permitir que eu divida com você essa grande missão. Vamos mais longe, porque contamos com você. Obrigado por sua fidelidade. É essa a palavra que já algum tempo vem a meu coração. Que a fidelidade de Cristo seja um modelo de inspiração para a fidelidade que hoje você, toda a Canção Nova e eu precisamos viver.

Com minha bênção.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

TOPO